A policia não explica

Está cada vez mais complicado entender o que se passa com a polícia que procura desculpas esfarrapadas até mesmo na hora de investigar casos escabrosos envolvendo maus policiais, mostrando que está distante de seu papel institucional de bem fazer a segurança do cidadão. A coluna noticiou, ontem, e o fato foi replicado em redes nacionais de televisão, relativo aos maus procedimentos de policiais que simplesmente deixaram de lado o seu papel de fazer uma abordagem tranquila e pacífica e praticaram um homicídio bárbaro, quase repetindo fato uma semana depois. Ou seja, agora se vê que a polícia encontra-se em dificuldade de explicar o que se faz e o que se passa  na própria corporação, não conseguindo até mesmo se entender sobre qual a polícia encarregada da investigação, e qual o papel e o dever do Estado para esclarecer os crimes. Isto é a prova cabal de que o processo de desmobilização e desestruturação das polícias Civil e Militar do estado do Piauí está em um estágio muito mais avançado do que você pensa, não sendo mais permitido que atitudes paliativas e procedimentos de ‘faz de conta’ continuem sendo levados como solução para população. A gravidade dos casos recentes se junta a outros tantos mais e, por isto mesmo, é a hora de uma virada definitiva, uma postura de mudança de métodos para que o estado do Piauí possa permitir ao seu cidadão um mínimo de resguardo de sua integridade física. E faça com que a própria população que hoje se vê em risco, volte a acreditar que o Estado tem mesmo condições de lhes dar a segurança devida.

Conselheiro Olavo Rebelo amplia atuação do TCE no Piaui
Conselheiro Olavo Rebelo amplia atuação do TCE no Piaui

Ó mundo!
Roberto Jefferson, o dedo duro do mensalão que, como os que denunciou, também pegou cadeia, acusado de corrupção, disse que a nomeação de sua filha para ministra do governo Temer representa o resgate da moral e honra da família. 
Acaba não, mundão!

Lá vem!
No Piauí, assim como no resto do Brasil, o PT se arregimenta para fazer barulho no dia do julgamento de Lula. 
Barulhaço, se o ex-presidente for condenado.

Ninguém lembra
Os petistas diziam que o Brasil iria pegar fogo se Dilma fosse afastada do poder. A presidente sofreu o impeachment, se viu e ouviu manifestações e depredações na porta da casa de Michel Temer, mas tais acontecimentos duraram poucos dias. 
Ninguém lembra mais.

Luciano, o novo
O deputado estadual Luciano Nunes Filho é candidato a governador do Piauí, pelo PSDB.
É, entre o quadro formado, um nome novo para disputar o cargo e, também, força os líderes maiores, principalmente Firmino Filho a apoiar e trabalhar pelo candidato do partido.  

Engessado
Vingando a candidatura de Luciano Filho, cessarão as especulações de que Firmino estará coligado ou com o governador ou com a oposição ao governador. 

Maranhão Silva
A missa de 7º Dia pela alma do jornalista Maranhão Silva, será celebrada amanhã, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus (rua Marcos Parente, 1550 - Alto da Graça), no bairro de Fátima. Às oito horas.
Maranhão completaria 102 anos em março próximo.

Ferdinand Silveira
A missa de 7º Dia pela alma do empresário Ferdinand Silveira será celebrada na Igreja de Nossa Senhora de  Fátima, amanhã. Às oito horas.

TCE
O TCE se alarga. Ou melhor, o TCE-PI amplia seu raio de investigação, instalando a primeira sub-sede em Parnaíba. 
A primeira sub-sede do Tribunal de Contas do Piauí começará a funcionar na próxima segunda-feira no Parnaíba Shopping, em Parnaíba.

Atedimento
A sub-sede do TCE em Parnaíba também os municípios da região de Luís Correia, Ilha Grande, Buriti dos Lopes, Bom Princípio do Piauí, Cajueiro da Praia, Murici dos Portelas, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal, Joaquim Pires e Cocal dos Alves.
Assim, como explica seu presidente, o conselheiro Olavo Rebelo, inicia-se a estratégia de interiorização do TCE-PI em polos regionais.

É guerra!
Um verdadeiro batalhão de policiais – e agentes da Strans – se formou ontem no cruzamento da Avenida Ininga com rua Miosotis para conter a fúria de manifestantes contrários ao aumento de tarifas. 
Uma verdadeira praça de guerra.

Ping Pong

O Jesus filho de Jesus

Charles Sales, assessor para todas as horas do deputado Júlio César, chega ao café São Brás no Teresina Shopping mostrando-se perplexo com as coisas que ocorrem no Piauí. Provoca Romildo Mafra. 
Charles: “Só aqui no Piauí tem coisas curiosas: aqui já teve enterro de anão, as lojas vendem geladeira preta e ainda o Jesus não é o filho de Deus...”
Romildo: “Não é o filho de Deus?”
Charles: “Não. O Jesus daqui é filho do outro Jesus”.

Colaboração: Miguel Dias

Expressas

Acontece hoje a pré-seletiva para o Rei e Rainha da Terceira Idade. Casal de majestades do Carnaval 2018 será escolhido no dia 17 de janeiro, no Teresina Shopping.

Teresina reduz casos de dengue em 2017. Ano passado a capital registrou uma redução de mais de 400 casos em relação à 2016.

A Central de Atendimento ao Público da Prefeitura de Teresina está em novo endereço. O novo prédio fica localizado na Avenida Zequinha Freire.