Repelir o abuso

O aumento concedido na tarifa de ônibus pela PMT ameaça levar para as ruas os meninos incendiários de 2013. Naquele ano eles tocaram fogo na capital, depredaram ônibus - o alvo de sua fúria - mas criaram problemas sérios até para as instituições e para a população, ante a  leniência da polícia que, na maioria das vezes, apenas os acompanhava. Policiais militares postavam-se ao longo da avenida Frei Serafim vendo os mascarados aprontando sem sequer tentar identifica-los, quando o sensato seria prendê-los. A cidade ardeu no fogo inconsequente e nas ações de bandidos que se aproveitavam do movimento reivindicatório para praticar assaltos e outros crimes. Ninguém está acima da lei, portanto, qualquer ação deliberada de violência contra o patrimônio público e privado deve ser repelida com rigor. Quer-se crer e entender que a polícia esteja monitorando todas essas ações que visam desestabilizar a cidade. E daí dispor de estratégia para repelir toda e quaker manifestação que ultrapasse o limite da tolerância. Os prejudicados com o aumento na tarifa de ônibus, que passa a ser cobrada a R$ 3,60, têm o fórum adequado para recorrer, o Poder judiciário.

Desembargador Sebastião Martins : é inválido o contrato entre Agespisa e Águas de Teresina
Desembargador Sebastião Martins : é inválido o contrato entre Agespisa e Águas de Teresina

Justiça!
Muitos processam este jornalista para intimidar. Mesmo sabendo que o que foi divulgado tanto no Portal AZ como na coluna, tem veracidade.
Outros querem se dar bem na indenização pecuniária, Mas invariavelmente, perdem.

Mais um
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro julgou improcedente, ontem, ação de indenização por danos morais movida contra o Portal AZ.
O caso se deu pela divulgação de vídeo que viralizou na internet em que foram filmados o travesti, que moveu a ação, e o ator global Alexandre Borges.

Sucumbência
É mais uma vitória processual do Portal AZ. O ator da ação foi ainda condenado a pagar as despesas processuais e os honorários advocatícios de sucumbência.
Faz a defesa do Portal AZ o advogado Gabriel Furtado.

Fazendo água
O desembargador Sebastião Martins extinguiu um Mandado de Segurança que o estado havia impetrado para barrar o julgamento do TCE no caso da licitação dos serviços da Agespisa.
Até aí nada de novo já que a presidente do STF Carmem Lúcia havia determinado a continuação do julgamento e o TCE o conclui.

É inválido
O novo na história  é o desembargador considerar inválido o contrato feito entre Agespisa e a Águas de Teresina.
Isso quer dizer que se houver citação sobre essa questão já se tem um voto contra.

Metendo a colher
Afora a judicialização do processo, tem um dado complicador muito sério que atrapalha até mesmo o bom andamento dos serviços pela empresa contratada: gente demais, de vários setores do governo e da prefeitura metendo a sua colher.
E a maioria nem sabe do que se trata.

Briga feia
Tem uma briga intestinal no PMDB. Marcelo Castro não quer Themístocles candidato a vice na chapa de Wellington. São resquícios de 2014, quando ele foi tirado da candidatura de governador.

A opção
O que se diz é que entre Margarete e Teté ele ficará com a dama.
E não faz segredo: na hora H vai dar o troco em Temistocles e João Madison que o trocaram pelo Zé na candidatura de governador.

A ameaça
No grupo do famoso Xico Prime, no WhatsApp Helton, um dos líderes do movimento afirma categoricamente que vão queimar Teresina.
Falam até que vão num certo posto de lavagem.

Candidatura
O ministro Gilberto Kassab vem a Teresina amanhã para lançar a candidatura de Júlio César ao Senado.
O H da história é que ele vem cumprindo agenda técnica, para lançar programa de governo.

Dor
O deputado Evaldo Gomes tem certeza que os partidões estão com dor de cotovelo e com medo da chapinha.
Chapinha vem a ser a alternativa para 2018 com os partidos pequenos.

Ping Pong

Tu é de onde?

O deputado Mauro Tapety (PMDB), de Oeiras, liga para Sérgio Rego (PSC), em Barras, fazendo analogia sobre a origem dos possíveis candidatos do PMDB ao governo do Piauí.
Mauro: “você é litorâneo ou sertanejo?”
Sérgio: “Só digo depois que você disser o que é?”
Mauro: “Sou litorâneo”.

Publicado originalmente em 9 de Janeiro de 2014

Expressas

Famílias em situação de risco são contempladas com construção de casas. São 31 unidades habitacionais na zona Norte de Teresina.

Curso de especialização em gestão hospitalar oferta 32 vagas para servidores da FMS. O curso é promovido pela Universidade Federal do Piauí.

Estudantes de escolas municipais participam de aulas de reforço. As aulas melhoraram as habilidades dos alunos que possuem dificuldades específicas.