A nova chapa

Ontem, se disse aqui que estaria em ensaio de laboratório a formação da chapa Elmano, governador e Dr. Pessoa senador. O projeto é muito mais amplo, porque pode atrair outras lideranças  de diversos partidos. Há uma espécie de articulador invisível buscando escolher o que mais somaria numa disputa eleitoral. E o leque de lideranças a ser assediada é amplo, segundo fonte bem qualificada. Falam em atrair  JVC, que até agora diz ser candidato, sem precisar com quem, uma vez que o PTB, partido que chefiou e abandonou anos atrás, já avisou que não ficará contra o governo do PT. Além de JVC, falam em João Henrique e, também, até em Marcelo Castro, visto como um bom nome para vice nessa chapa Elmano-Dr. Pessoa. Então, quem acredita, por exemplo, que Marcelo Castro, apesar de estar presidente regional do MDB, estaria concordando com os movimentos do partido em torno da indicação do vice na chapa de Wellington Dias. Não será surpresa, pois, se daqui a alguns dias, Castro reunir a mídia para anunciar exatamente a sua saída da agremiação, alegando, com fortes razões, que não se sente mais à vontade para continuar num partido onde seu prestígio é tão rasteiro como o voo da nhambu, a começar pela falta de tráfego que lhe deixe bem no Palácio do Planalto, porque já sentiu que o seu  principal inquilino, Michel Temer, prefere vê-lo pelas costas. “A dupla Elmano-Dr. Pessoa está começando a incomodar a cúpula que pensa o quarto mandato de Wellington”, revelou o articulador. 

Jeová Alencar vai atrás de outro partido. Disse que está impossível sua convivência no PSDB  (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)
Jeová Alencar vai atrás de outro partido. Disse que está impossível sua convivência no PSDB (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)

Laís Ribeiro
Uma repórter de jornal de Teresina acionou a top model internacional Laís Ribeiro, pelo WhatsApp, para repercutir com ela a informação, segundo a qual, a promoter que a lançou na passarela, estava passando necessidades financeiras, enquanto a diva cada vez mais milionária.
Lais, depois de dizer-lhe umas poucas e boas, bloqueou a jornalista.

Aí tem!
Mas a informação que a top model piauiense não quis saber, tem procedência. Embora se recuse a confirmar ou negar, a promoter Eveline Duarte, que lançou Laís, passa um perrengue grande, pois, ao que se sabe, não recebe mais nenhum valor da agência.

Os presentes
No aniversário de Wellington  Dias, ele não quis presente para seu deleite pessoal.  Recomendou que os que fossem cumprimenta-lo na Associação Amigos dos Autistas, concedessem doações à entidade. 
Lá, ontem de manhã, tinha todas as caras sorridentes, mas nenhuma disse o que e quanto contribuiu.

Saindo
Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal, disse em entrevista na manhã de ontem à rádio CBN Teresina que ficou impossível sua permanência no PSDB. Mas o vereador ainda não disse quando deverá deixar o ninho tucano.

Com WD
O tucano dissidente informou ainda que não votará num candidato de seu partido ou apoiado pelo PSDB. Vai votar em Wellington Dias (PT) e não teme ser punido por infidelidade partidária.

Ironia
Alencar, ao ser indagado sobre a possibilidade de expulsão, disse ao jornalista Cláudio Barros, um dos que o entrevistaram: “Se eu for expulso por infidelidade, o Firmino também será porque ele não vai votar no PSDB, já que filiou a esposa dele, Lucy, no Progressistas”.

Alô, Merlong!
A Assembleia Legislativa aprovou a criação da Agencia Reguladora dos Serviços Delegados do Piauí (Agrespi), com cargo de presidente (para Emanuel Bonfim ) e vários comissionados, com DAS e a chamada Condição Especial de Trabalho. 
Isso levou o Sindicato dos Policiais a criticar que o governo se vale da LRF para não conceder reajuste dos servidores, mas ela não veda criação de cargos.

Esperteza
Depois de tentarem enxovalhar a honra da estudante Camilla Abreu, na audiência da Vara do Juri, os advogados do assassino da moça tentaram, mas sem sucesso, que o juiz da 1ª Vara Criminal de Teresina, Carlos Hamilton, decidisse pela “instauração do incidente de insanidade mental" para verificar se à época do crime Alisson Wattson da Silva Nascimento se encontrava em razoável situação de sanidade ou insanidade mental.
Dizer que o cara já era louco é a forma mais interessante para justificar os honorários.

Habeas Corpus
Flábio Silva, o valentão que deu tiros no outro valentão, Diogenes Casimiro, no incidente da batida de carro na Toyota de Teresina, entrou com pedido de Habeas Corpus na justiça. 
Como ele posa de rico e acha que pode tudo, está todo mundo aguardando que decisão lhe caberá. 

A prisão 
Também está todo mundo aguardando quando será decretada a prisão preventiva de Diógenes, o valentão que se meteu a quebrar o carro de Flábio, por uma simples batida no seu carro. 
Esse sujeito, que já tem um histórico de baderna na cidade, se torna tão perigoso quanto o que está preso.

Ping Pong

ue

Conta o humorista João Cláudio Moreno, que Dideca, figura folclórica de Piriripi, chega às vezes a passar um dia inteiro no cemitério da cidade. Acende velas e reza diante de uma sepultura onde estão enterrados vários de seus parentes. Conversa com eles, Um amigo, Douglas, o provoca.
Douglas: “Você acredita que eles estão aqui?
Dideca: “Pelo menos foi onde eu deixei eles".

Publicado originalmente em 6 de Março de 2016.

Expressas

Concertos Matinais apresenta Lívio Nascimento próximo domingo. A apresentação acontece no Palácio da Música.

Semáforos para pedestres são ligados no Corredor Sul. Terminais devem funcionar este mês.

Centro de Iniciação ao Esporte terá academia, pista atlética e ginásio. Espaço visa estimular a prática de atividades esportivas com alto rendimento em Teresina.