O marketing pelo avesso

Não deixa de ser inusitado o anúncio da desistência do ex-ministro João Henrique Souza à indicação de seu nome como candidato do MDB ao governo do Estado. Para quem, durante mais de um ano trabalhou toda uma estrutura partidária, com visitas exaustivas a todos diretórios municipais, aos seus delegados e, exatamente quando esse trabalho estava começando a mostrar resultados positivos para ele, desistir de véspera, é o mesmo que fazer todo o marketing de uma campanha pelo avesso. Ou seja, sair de uma disputa renhida a troco de nada. Absolutamente, nada. Ouviu-se, em bastidores, que a desistência de João Henrique teria sido em função de conversa com o cacique Marcelo Castro, de que ganhando a convenção (como se imaginava) João Henrique ficaria só no MDB. Se isso for verdade, o João perdeu então, a grande oportunidade de ficar comandando o partido e coloca-lo como ele próprio pregava, em outro rumo, que não seja a garupa do governo do PT. Desistindo, como se anunciou, fez o jogo dos emedebistas governistas e jogou fora aquilo que a duras penas andou perto de conquistar. Seguramente, muitos eleitores e lideranças não estão acreditando na atitude do ex-ministro, inclusive por conta de sua reconhecida capacidade política. Sendo ele  o atual vice-presidente do MDB no Piauí, perde uma grande oportunidade de assumir a presidência e alinhar-se  ao comando nacional que é visceralmente contra o PT, em cujo governo estadual, Marcelo Castro, João Madison, Themistocles e outros menos votados do partido, estão enrabichados em detrimento da base do partido, principalmente, lideranças do interior do Estado, que não estão comendo nada. E, portanto, insatisfeitos com o governo petista. 

Dia Internacional da Mulher: a empresária Van carvalho é a entrevistada do Café com Informação desse sábado.
Dia Internacional da Mulher: a empresária Van carvalho é a entrevistada do Café com Informação desse sábado.

Pautas de gênero
No Dia Internacional da Mulher, no lugar de elogios vazios e flores, os políticos devem combater as desigualdades de gênero em todos os campos. 
É preciso reforçar a luta por mais mulheres na política: como secretárias, vereadoras, prefeitas, deputadas, senadoras.

Pautas de gênero 2
Para discutir a desigualdade de gênero, uma questão fundamental é o uso do tempo. Diversas pesquisas demonstram que as mulheres gastam mais tempo com afazeres domésticos e cuidando da família, inclusive dos idosos e dos incapazes. 
Não é uma questão de apenas “ajudar” as mulheres, os homens precisam dividir as tarefas domésticas e familiares.

#Wiki Gap
Na Wikipédia, 90% dos textos são escritos por homens e 80% das biografias são de personalidades masculinas. Para combater a baixa representatividade feminina na plataforma, hoje será realizado o WikiGap. 
Serão oficinas em todo o mundo para promover a diversidade na Wikipédia com produção de textos sobre mulheres famosas.

Vá entender!
João Henrique alega que desistiu do movimento em torno de candidatura própria do MDB ao governo do Piaui para não ser responsável pela implosão do partido. 
Ora, ora, ora. O partido que seria implodido é o que está atrelado ao governo porque, sendo em nível nacional opositor ao PT, se entrega de bandeja aqui no Piauí.

Chance perdida
Ficando no comando do partido, João Henrique, ao contrário de implodi-lo, estaria prestando um grande serviço à legenda, nacionalmente, e o deixaria conforme seu movimento pregou até a fatídica desistência.
Não será exagero quando passarem a chamar o partido de MDB do PT. 

Nadinha
A desculpa de que foi  ‘convocado’ a Brasília para coordenar campanha de Temer (3% nas pesquisas) ou de qualquer outro aliado, é uma justificativa pífia. 
Porque essa coordenação não é nada, não é nada, não é nada mesmo.

Olha lá!
O delegado Cadena Jr começou a montar a equipe com a qual irá trabalhar no comando da Depre – Delegacia de Repressão e Prevenção a Entorpecentes.
Mas na própria polícia há quem diga que entre os agentes, alguns não têm a ficha tão limpa. 
Pegos em grampos.

Vai estudar!
Dias atrás, o vereador Joaquim do Arroz havia feito um ‘indicativo de projeto-de-lei’ para que o prefeito Firmino Filho estendesse aos demais servidores da PMT os 6.81% destinados ao pessoal da Educação. 
Por entender tratar-se de ‘projeto-de-lei’ versando sobre matéria financeira (atributo do Executivo) Firmino mandou que o vereador fosse estudar.

Culinária?
O irônico dessa história é que Joaquim foi estudar. 
Mas matriculou-se foi  no curso de culinária. 

Mais provocação
Já agora, como que querendo provocar o prefeito, e esperando outra resposta malcriada, Joaquim do Arroz está sugerindo que o Firmino isente de pagar o ITBI e o IPTU os proprietários de casas e apartamentos dos antigos conjuntos do BNH que se encontrem em atraso. 
Lá vem outra pancada. 

Assim é demais!
Por favor, não ouça certas autoridades falando em projeto de segurança pública, com a inclusão da Força Nacional, que você ficará ainda mais desinformado. 
O que se tem ouvido dessas autoridades nas rádios dá para perceber que elas estão mais por fora que bunda de ema.

Ave, César!
Onde já se viu criar a Força Nacional do Nordeste? 
Daqui pouco vão querer trazer a Força Nacional do Piauí.

Ping Pong

A jumentada

Em 2010, o ambientalista Judson Barros lança-se candidato a governador pelo Piauí e convida o médico Robespierre Bastos para compor a chapa como candidato a senador. Sem decolar nas pesquisas, Judson inventa de filmar uma propaganda eleitoral posando abraçado a um jumento para justificar um eloquente discurso político em defesa da fauna.
Robespierre: Sim, Judson! E na filmagem eu vou ficar aonde?
Judson: Segurando no rabo do jumento!

Expressas

Teresina em Ação chega ao Promorar com mais de cem serviços. O evento deste sábado será temático em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Prefeitura inicia o asfaltamento da Avenida Jockey Club e previsão é de conclusão em 45 dias. A via vai da Avenida Kennedy até a Avenida Raul Lopes.

Defesa Civil de Teresina recebe mais de cem solicitações pelo 153. Dados correspondem ao levantamento dos meses de janeiro e fevereiro de 2018.