Presidência Itinerante vai estar hoje em Barras e Esperantina

Barras e Esperantina receberão hoje a Presidência Itinerante da OAB-PI

“Verificar, in loco, as dificuldades diárias no exercício da profissão dos advogados será nosso principal objetivo”, afirmou o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, sobre a Presidência Itinerante, nas Comarcas de Barras e Esperantina.

A ação contará com as presenças dos dirigentes da Seccional, conselheiros seccionais e federais da OAB, conselheiros jovens, representantes do Tribunal de Ética e Disciplina e das Comissões Temáticas, além de dirigentes das Subseções da Ordem nas respectivas cidades.

Fóruns, juizados especiais e delegacias regionais estarão entre os órgãos que serão visitados pela Comitiva da OAB-PI. “Durante as visitas, iremos verificar e monitorar as estruturas das unidades judiciárias para a criação de um relatório com todas as informações colhidas. Conversar diretamente com a advocacia das regiões, bem como com os servidores e magistrados, ouvindo seus relatos e anseios também fará parte das nossas atividades”, completou o presidente Chico Lucas.

A ação visa buscar ainda melhorias para o judiciário estadual, por meio do diálogo direto com a presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), promovendo ao jurisdicionado o acesso à Justiça e, consequentemente, melhorias no exercício profissional da classe.

Às 19h, será empossada a diretoria eleita da Subseção de Barras, presidida pela advogada Anne Karine Carvalho Oliveira.

A solenidade acontecerá na Câmara Municipal de Barras e contará com a presença de representantes da Seccional.

Praticar zumba dá mais disposição e melhor a qualidade vida, diz estudo
Você quer emagrecer, mas não gosta de musculação?

Calma esta não é a única forma de conquistar o corpo desejado.

Uma excelente alternativa é a Zumba, o exercício mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue.

Um recente estudo realizado por investigadores da Universidade de Granada, na Espanha, descobriu que ir a três aulas de zumba por semana pode dar mais disposição as pessoas e aumentar a qualidade de vida, esse impacto positivo pode prolongar-se por dois meses.

A pesquisa foi publicado no "Health Education Journal".

Para a análise, os pesquisadores selecionaram 60 pessoas sedentárias que tiveram participar de um curso de cinco semanas de zumba, eles fizeram uma hora de aula três vezes por semana.

O objetivo da investigação era determinar o impacto da rotina da dança sobre a qualidade de vida ao longo do tempo.

Este conceito amplo foi dividido em estado social, emocional, físico, dor corporal, funcionamento físico, vitalidade, saúde mental e saúde geral dos participantes.

Os resultados mostraram que a zumba melhorou a qualidade de vida para os participantes como um todo, especialmente o aspecto emocional.

A influência positiva da dança permaneceu por dois meses após o término do experimento, com a maioria das dimensões acima dos níveis registrados no início.

O próximo passo dos pesquisadores é fazer um estudo mais amplo, com um número maior de voluntários e por um período superior.

Além disso, a Zumba é um prato cheio para quem procura emagrecer: cada aula com duração de uma hora pode queimar até 1.000 calorias.

Contudo, os resultados podem demorar mais ou menos dependendo do nível de intensidade com o qual o aluno faz as aulas e do preparo físico de cada um.
Fonte: Minha Vida

Pensamento do dia!!!!