Ziza Carvalho lança 1,5 milhão de alevinos em açudes e barragens no extremo sul do PI

Dando continuidade a execução do Programa de Peixamento com Povoamento e Repovoamento das Bacias Hidrográficas do Estado, foram lançados no último final semana em açudes e barragens dos municípios de Gilbués, Curimatá e Parnaguá 1,5 milhão de alevinos.

O projeto é desenvolvido e executado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR).

Foram distribuídos 30 mil alevinos para agricultores da cidade de Gilbués que vão soltar os peixes em diversos açudes do município.

O secretário de Estado do Meio e Recursos Hídricos Ziza Carvalho fez a distribuição dos peixes que aconteceu na sede do Núcleo de Pesquisa para Recuperação de Áreas Degradadas e Combate á Desertificação (NUPERADE) e contou com a participação do Superintendente de Recursos Hídricos Romildo Mafra, Técnicos da SEMAR e do secretário municipal do Meio Ambiente Fabriciano Corado.

Já no município de Curimatá foram lançados 50 mil alevinos na Barragem Vereda da Cruz, e na Barragem Algodões II 400 mil alevinos das espécies Curimatá, Tilápia e Tambatinga. O prefeito Valdecir Júnior acompanhou e participou da ação junto com membros da associação de pescadores.

Na Lagoa de Parnaguá foram lançados 1 milhão de alevinos, e contou com a participação de Carlos Sobral diretor municipal de Meio Ambiente. Na oportunidade foi realizado o plantio de mudas de árvores nativas na Avenida Marquês de Parnaguá com a presença do prefeito Alemão e do Secretário Nacional de Saneamento Henrique Pires e várias lideranças políticas.  O município foi contemplado com 300 mudas de árvores nativas do Programa Piauí Mais Verde.

OS Programa de Peixamento com Povoamento e Repovoamento das Bacias Hidrográficas do Estado e Piauí Mais Verde já foram implatados em diversos municípios.