Anderson Pego é o novo líder da oposição na Câmara de Timon

Socorro deixa a liderança para ser candidata a deputada estadual

Oposição escolhe novo líder
Oposição escolhe novo líder

Como havíamos afirmado em postagens anteriores a esta, a vereadora Professora Socorro (PMDB) abriu mão da liderança da oposição na Câmara Municipal, em virtude de 2018 de está nos planos de seu partido a colocação de seu nome para disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão, cargo que já ocupou antes de ser prefeita de Timon em 2005.

O vereador Anderson Pego (Sem partido), assume a liderança da oposição e Francisco Torres (PMDB) a vice-liderança.

De discurso agressivo e crítico, o novo líder deverá enfrentar o primeiro embate para reunir a bancada e decidir sobre o voto na disputa pela eleição da Mesa Diretora. Anderson Pego tem posicionamento pessoal de não participar da votação por conta de o vereador Juarez Morais (SD), com quem tem escaramuças pessoais e políticas, ser o único até aqui apontado como o futuro presidente.

Na eleição passada onde o candidato único era o atual presidente Uilma Resende (PDT) a oposição decidiu pela abstenção de voto na eleição da Mesa, mas o vereador Henrique Junior (Podemos), votou a pela eleição de Uilma Resende.

Hoje, Anderson Pego demonstra afinidade com Uilma Resende, que está fora do páreo e deve ocupar lugar de destaque na Mesa Diretora.

Se o líder Anderson Pego optar, junto com decisão de bancada por liberar a oposição do voto verá que mais da metade de seus pares optarão por votar em Juarez Morais, mas o melhor mesmo é defender a abstenção do voto.