Preso acusado de extorsão que respondia em liberdade volta à cadeia por estupro

Francisco Vieira volta a prisão acusado de estupro.

Francisco Vieira é preso novamente acusado de estupro
Francisco Vieira é preso novamente acusado de estupro

A Polícia Civil prendeu ontem (19), por volta das 18hs, Francisco Vieira de Freitas, conhecido como Chacal, atendendo mandado de prisão preventiva do Juiz Francisco Soares Reis, da 2ª Vara Criminal de Timon, solicitado pelo Ministério Público Estadual, através da 2ª Promotoria Criminal. A Delegada Especial da Mulher Ingrid Albuquerque, foi quem efetuou a prisão. Ele é acusado ter cometido ato de estupro cuja denúncia tramita em segredo de justiça. O fato ocorreu em 10 de dezembro do ano passado.

Segundo denúncia, o acusado vinha descumprindo medida cautelar imposta de afastamento da vítima. Fato que também motivou o pedido de sua prisão, segundo a delegada Ingid Albuquerque.

De acordo com informações colhidas pelo blogdoribinha junto ao promotor da 2ª Promotoria Criminal Fernando Berniz Aragão, que acompanha o caso, além da acusação de crime de estupro, Chacal estava ameaçando a vítima.

Acusado responde por extorsão

Francisco Vieira de Freitas havia sido preso em janeiro do ano passado acusado de estar negociando a liberdade de presos com parentes de apenados mediante pagamento de recompensa. De acordo com a instauração do inquérito ele responde pelos crimes de Extorsão; Defraudação de Penhor; Falsificação de documento público; Falsidade ideológica e Uso de documento falso. Em julho ele conseguiu da justiça responder pelo crime em liberdade, e por duas vezes, segundo os autos do processo nº 172-10.2017.8.10.0060 no acompanhamento pelo PJE, o acusado havia feito dois pedidos para se ausentar de Timon e viajar para São Luis onde ficaria 10 dias, os dois pedidos de ausência da cidade foram deferidos pelo Juiz.

Nesse mesmo processo, Francisco Vieira está com audiência de instrução e julgamento marcada para o dia 07 de fevereiro, às 8hs, na 2ª Vara Criminal de Timon.