Vídeo sobre isolamento de moradores em Timon ganha 20 mil visualizações e os gestores fecham os olhos

O vídeo foi gravado às margens da abandonada MA-040

Moradora faz críticas aos governos pede providências e governo fecha os olhos
Moradora faz críticas aos governos pede providências e governo fecha os olhos

Um vídeo feito por uma moradora da localidade Varjota, em Timon, e postado nas redes sociais atingiu mais de 20 mil visualizações. No vídeo a moradora aparece na rodovia MA-040 às margens do Riacho e juntamente como um grupo de pessoas impedidas de seguir viagem, pois o riacho transbordou e os moradores ficaram ilhados, pois também  na localidade Garapa aconteceu o mesmo e assim como os moradores do povoado Varjota e adjacências precisam se deslocar a Timon ou Parnarama e Matões estão completamente ilhados.

A vídeo segundo apurou o blogdoribinha foi feito no dia 9, sexta-feira passado  quando a mulher alega que está num ônibus juntamente com outras pessoas e seu filho que teria consulta medida naquele dia mais foi impedido de se deslocar para ter atendimento médico.

Há anos que os moradores por falta das pontes usavam o leito dos riachos para trafegar novamente seja de ônibus, veículos de pequeno porte. A cheia do riacho tem deixado as famílias a todos os anos sem providência da governo estadual, que é o responsável pela MA-040.

Postado nas redes sociais no dia 10 de fevereiro pelo internauta Francisco Klayton, o vídeo tomou grande repercussão após esse jornalista através de seu perfil pessoal compartilhá-lo e postá-lo em vários grupos nas redes sociais.

 Após essa “linkagem” com outros grupos, o vídeo conseguiu mais de 20 mil visualizações e tinha caráter de chamar à atenção, primeiro do governo municipal, para a adoção de providência no sentido de ajudar seus munícipes, mas nenhuma providência foi adotada. Quanto ao governo estadual, que é responsável pela estrada, até o momento, segundo informações, a defesa civil fechou os olhos para o problema.

Tanto o prefeito Luciano Leitoa quanto o governador Flávio Dino, ambos, são antenados nas redes sociais e já se utilizaram das redes para apresentar suas justificativas e esclarecimentos quantos aos problemas inerentes às suas gestões, mas devido o período de carnaval onde geralmente todo mundo se veste de fantasia e máscara, os dois gestores devem estar usando desse argumento para não enxergar que timonenses e maranhenses estão sofrendo com aflição de ilhamento por conta da falta de políticas públicas que eles como gestores deveria ter tomado as devidas providências.

Quem quiser acessar e visualizar o vídeo pode entrar no perfil deste jornalista no facebook onde ele está disponibilizado.