Professora Socorro solicita reparo em estradas vicinais de Timon

Ao pedir reparos em estradas vicinais do município, vereadora citou falta de ações preventivas do executivo e reclamações de moradores, que se sentem 'órfãos' do executivo municipal.

Socorro discursando da tribuna da Câmara
Socorro discursando da tribuna da Câmara
Nesta segunda-feira (20) em sessão ordinária da Câmara Municipal de Timon, a vereadora Professora Socorro (MDB) cobrou novamente providências do poder municipal para reparo nas estradas vicinais do município. Em requerimento, a parlamentar pediu reparos na estrada que dá acesso ao povoado Florada e na estrutura da ponte sobre o riacho Santa Teresina, ambos na zona rural de Timon.

Segundo Socorro, os timonenses da zona rural estão sofrendo em dobro com a situação das estradas, sobretudo pelo aumento das chuvas na região. Em alguns trechos, comunidades inteiras estão isoladas devido a má condição das estradas que se agravou com as recentes chuvas. A dificuldade ameaça até o início de ano letivo de estudantes da zona rural do município.

“Os depoimentos que a gente ouviu no final de semana dos moradores é que os ônibus, sequer, conseguem atravessar de Timon para Matões e agora que começa o início do período letivo, os pais estão preocupados porque as crianças não tem como fazer o translado, porque o riacho transbordou”, afirma Socorro.

A vereadora disse ainda que a falta de atuação da Prefeitura de Timon nesse quesito tem despertado um sentimento de ‘orfandade’ no povo em relação ao executivo municipal.

“Esse foi o tema que eu tratei, porque a gente vê o quanto é importante um executivo atento, alerta, que se preocupa com sua população. No fundo um sentimento que se obtém das pessoas é de orfandade, as pessoas do município de Timon estão se sentindo órfãs de quem cuida delas, órfãs do executivo pra cuidar das questões essenciais que circundam as necessidades e demandas da nossa população”, disse.

O tema abordado pela vereadora já havia sido proferido em tribuna durante a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Timon, no dia 05 de fevereiro. Ela conta que esteve em diversas comunidades nas últimas semanas e a situação piorou em determinados lugares, como na estrada que liga os povoados Castelo ao Porção do Zeca Batista, na altura da Ladeira do Jacaré, onde a estrada está praticamente cortada, devido a força das águas das chuvas.

Rodovias estaduais, como a MA-040, que liga Timon a Matões também tem dado dor de cabeça para quem precisa se deslocar de um município para o outro. (Da assessoria).