João Vicente Claudino: “Essa alma quer reza!”

Será que, no fundo, o empresário João Vicente Claudino quer mesmo é ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Wellington Dias? Até aqui ele vem se insinuando com candidato ao governo pela oposição, mas ele sabe que derrotar Wellington Dias não é tarefa fácil.

Quem tem essa compreensão tem uma certa lógica, porque os outros pretendentes raciocinam dessa maneira: Caso Wellington Dias seja reeleito, seu vice deverá herdar um governo que lhe permitirá concluir o governo do PT e disputar sua reeleição. Ocorre que num eventual quarto governo desse petista, no final ele deve renunciar para não ficar sem mandato e o seu vice assume naturalmente. Foi assim com Wilson Martins que se reelegeu governador por força da máquina do estado.

Não é à toa que neste momento acontece uma briga em campo aberto, entre o PP e o MDB por uma vaga na chapa que será encabeçada pelo governador Wellington Dias.

Se o ex-senador João Vicente Claudino entrar na briga postulando o lugar de vice na chapa do candidato do PT, alguns dos atuais pretendentes certamente abrirão mãos das suas aspirações. Quem viver verá!