Prefeita de Angical do Piauí comenta sobre a prorrogação do pagamento de precatórios

O grande pré-Carnaval será realizado no dia 27 e contará com a apresentação de Solange Almeida

Apesar das dificuldades financeiras, a prefeita  de Angical do Piauí, Neta Santos, destacou no blog "Fala aí, prefeito" do Portal AZ, que no ano passado foi sancionada a Lei dos Lei dos Precatórios pelo Senado Federal. Para a prefeita, a Lei é vital para Angical do Piauí.

Neta Santos, prefeita de Angical do Piauí
Neta Santos, prefeita de Angical do Piauí

Folia carnavalesca

Angical do Piauí é conhecido por seus festejos assim como pelas festas carnavalescas. Um dos principais destaques dessas festas é o Angifolia, conforme informou a prefeita da cidade, Neta Santos, em entrevista ao blog “Fala aí, prefeito”.

Solange Almeida é a atração principal do Angifolia 2018
Solange Almeida é a atração principal do Angifolia 2018

O grande evento de pré-Carnaval será realizado no dia 27 de janeiro e terá grandes atrações musicais, entre elas, a cantora Solange Almeida. Já no mês de carnaval, o município contará com o desfile do Bloco do Zé Pereira, (homens vestidos de mulher) e do bloco tradicional da Rua Marcelino Sousa (Rua das Areias). Além do tradicional bloco da maizena, que arrasta milhares de foliões pelas ruas.

Polo educacional

A cidade de Angical do Piauí, localizado a 130 quilômetros de Teresina, tem 63 anos de emancipação política, segundo a prefeita Neta Santos. Seu posicionamento geográfico é favorável em vários aspectos, pois se encontra na região central do Médio Parnaíba, por isso é bastante visitada nos períodos festivos: Angifolia e Angical Fest (carnavais fora de época), Carnaval, Semana Santa, Aniversário da Cidade e Festejo.

Sua principal atividade econômica é o comércio, além de outras atividades de pequeno porte como a agricultura e a pecuária. O município também é destaque como pólo educacional. Isso se deve principalmente ao trabalho desenvolvido pela prefeita Neta Soares, através do campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI), que foi destaque por seu desempenho entre as melhores escolas públicas de 2015.

Assista abaixo ao vídeo da entrevista na íntegra: