Nome de Themístocles para vice de Wellington só depende agora de Ciro

Para ser fechado o acordo depende apenas da aprovação do senador e presidente nacional do PP

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB), será o companheiro de chapa do governador Wellington Dias (PT) em sua campanha de reeleição para o Governo do Estado.

Para ser fechado, o acordo depende apenas da aprovação do senador e presidente nacional do PP Ciro Nogueira que, segundo o blog apurou, já está mais receptivo à idéia do governador de ter um integrante do PMDB na chapa majoritária para reforçar a aliança governista na campanha eleitoral.

Foto: Portal AZ
Foto: Portal AZ

O sim de Ciro à indicação de Themístocles para o cargo, porém, está condicionado ao apoio ao seu projeto de candidatura ao governo do estado em 2022.

Num encontro recente entre os dois, o presidente da Assembléia teria respondido ao senador que esse apoio necessitava de uma conversa entre o próprio Ciro Nogueira e o governador Wellington Dias. Themístocles explicou que ouvir o governador é importante, visto que, se a chapa for vencedora, nada garante que Dias irá renunciar para ele assumir.

Embora o presidente estadual do PP, deputado Júlio Arcoverde, tenha declarado recentemente que seu partido continua reivindicando a indicação do cargo de vice na chapa do governador, nos corredores da Assembléia a escolha de Themístocles para companheiro de chapa de Wellington Dias é dada como certa.

O anúncio só será feito depois que todos os cargos forem preenchidos, uma vez que a outra vaga de senador o governador quer deixar em aberto para fortalecer sua chapa.