Senadores governistas passam a acompanhar Wellington nas viagens do governador pelo estado

Ao lado de Dias, Ciro e Regina participam de inauguração de obras
Ao lado de Dias, Ciro e Regina participam de inauguração de obras

A presença dos senadores Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e Regina Sousa (PT) na inauguração de obras no litoral neste final de semana, indica que os dois passarão a acompanhar o governador Wellington Dias a partir de agora nas viagens e eventos públicos do governo no interior do estado. Apesar de Ciro Nogueira já ser visto ao lado do governador desde o ano passado em alguns eventos, esta é a primeira vez que Dias reúne os dois em sua comitiva de viagens pelo estado.

Nesta viagem, porém, não deixou de ser notada a ausência dos dois postulantes ao cargo de vice-governador: a vice-governadora Margarete Coelho (PP) e o presidente da Assembléia deputado Themístocles Filho (PMDB). Themístocles até esteve no hangar do governo na hora do embarque mas para justificar pessoalmente a impossibilidade de compor a comitiva. Já a vice-governadora, coube ao próprio senador do PP explicar ao governador a ausência dela nesta viagem oficial do governo.

Não é possível afirmar que, independentemente da escolha do nome do vice, a presença dos dois senadores na comitiva do governo indicava que ali estavam os dois dos quatro nomes que irão compor a chapa majoritária da coligação governista, já que a senadora Regina Sousa sofre restrição de alguns partidos da base à sua inclusão sob a alegação de que o PT não pode ter duas vagas. Enquanto essa definição não ocorre, a senadora segue viajando pelo interior do estado tentando viabilizar seu nome.