Reunião ordinária dos Conselhos Regionais do SESI/ SENAI– DR/PI

Nesta quarta – feira (31), foram realizadas as reuniões ordinárias do Conselho Regional do Serviço Social da Indústria - SESI e do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, Departamento Regional do Piauí, na sala de reuniões do conselho da Federação das Indústrias do Piauí – Fiepi.

Representando o presidente da FIEPI, Zé Filho, o vice-presidente, Humberto Cronemberg conduziu a reunião, juntamente com os diretores de assuntos institucionais, Ewerton Negri, de assuntos econômicos Freitas Neto e a diretora corporativa, Ana Paula Lacerda e o Diretor Regional do SENAI e Superintendente Regional do SESI, Mardonio Neiva.

Mardônio Neiva apresentou as principais ações do SESI e do SENAI, no relatório de gestão 2016 e as principais ações desenvolvidas pelas instituições em 2017. “Todas as ações que nós realizamos foi um esforço conjunto para melhorar a gestão, com ferramentas que venham a aperfeiçoar o nosso trabalho”, afirmou.

A diretora de educação profissional e tecnológica do SENAI, Sandra Ataíde, apresentou as principais ações realizadas por seu setor. Em destaque, o inicio das atividades na Unidade Integrada SESI / SENAI / IEL Benigno Ribeiro, no município de Corrente, unidade esta que foi feito um termo de cooperação com a prefeitura municipal, e que também será aplicado nas unidades de Bom Jesus e São Raimundo Nonato. Sandra destacou ainda, a realização do 3° Desafio SENAI Projetos Integradores e a participação no Ação Global com as carretas moveis e atividades para a população.

O diretor de inovação e tecnologia do SENAI, Felix Filho, falou das ações do setor, com destaque para a realização de uma pesquisa, através do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, nos setores de alimentos e bebidas e o lançamento do 7° Ciclo do Inova Modas.

A superintendente do IEL, Lauriane Coelho, falou do programa Gestão de Carreiras que esta sendo desenvolvido no instituto com foco na carreira e na formação de pessoas e qualificação de colaboradores.

As ações do SESI, em destaque foram: apresentação da régua de relacionamento, realização do Torneio de Robótica/ Conecta, em Parnaíba, realização de oficinas de liderança e comunicação, Dia de Saúde e Nutrição, participação da 1° Feira de Turismo Rural, inicio da campanha de imunização da gripe e a realização do Ação Global 2017, com quase 60 mil atendimentos gratuitos para a população.