Morenas iluminadas aí vamos nós!

O visual é uma versão mais sutil do loiro, onde se usa uma tonalidade intermediária para que a transformação aconteça de forma suave.

Gente hoje quero compartilhar com vocês uma coisa maravilhosa que aconteceu comigo nessa semana que foi voltar a ser loira, mas tipo, não fiquei loira Xuxa, só mudei para o chamado “Morena Iluminada”. O visual é uma versão mais sutil do loiro, onde se usa uma tonalidade intermediária para que a transformação aconteça de forma suave.

Como vocês podem ver na capa do blog, a cor natural do meu cabelo é bem escura e por ter uma sobrancelha marcada não acho que o loiro branco combine comigo. Tanto é que já pintei uma vez assim e não acho que ficou legal, até porque antes eu já havia pintado de vermelho e em seguida cobri com um castanho, ou seja... química+química = cor estranha+cabelo danificado.

Do túnel do tempo: relevem a loucura que a pessoa fez
Do túnel do tempo: relevem a loucura que a pessoa fez

O fato é que tive paciência de Jó, deixei meu cabelo crescer (eu tinha cortado ele por que as pontas ficaram ressecadas), e depois de muita luta usando produto pra crescimento e Imecap Hair a cor finalmente foi saindo e ele ficou virgem novamente.

A vontade de ficar loira começou a aflorar (e a coragem também). O ano novo chegando e o desejo de mudar o visual só ficando mais forte. Como eu não sou de ficar pensando e pensando, fui atrás e pesquisei um bom salão que entendesse e que executasse da forma que eu queria as chamadas mechas iluminadas.

Fucei no Instagram e encontrei o Studio Fabiana Rocha. Eu já tinha feito alguns serviços lá e gostado e desde então acompanhava o trabalho dela. Vi que ela fazia exatamente como eu queria que meu cabelo ficasse então eu só confiei e fui.

Instagram do Studio Fabiana Rocha
Instagram do Studio Fabiana Rocha

Fui atendida pela própria Fabiana e aproveitei pra bater um papo com ela sobre esse estilo que ultimamente vem sendo bastante solicitado.

“Morena iluminada ou qualquer tipo de química que envolva iluminação veio pra ficar. Essa tendência já existe há anos, mas que agora está em alta entre as mulheres brasileiras. Na verdade todos os cabelos precisam de iluminação e só dá pra encontrar essa pigmentação através da coloração”, diz Fabiana Rocha.

Mas então? Loiro Blond ou Morena Iluminada?  Segundo a própria Fabiana, os pedidos variam de época pra época, de moda, mas que sempre deve acontecer o mesmo: O cabelo combinar com a cliente.

À esquerda Loira Blond e à direita morena iluminada. Ambas executadas no Studio Fabiana Rocha
À esquerda Loira Blond e à direita morena iluminada. Ambas executadas no Studio Fabiana Rocha

“Primeiro eu pergunto o que ela quer fazer, qual a preferência, mas é preciso sempre explicar a importância do visagismo. Depende muito do estilo, a cor de pele e até da personalidade da pessoa", disse Fabiana Rocha.

Ela me contou que começou bem nova e já atua como cabeleireira há 22 anos. Antes ela ficava aqui em Teresina e desde 2008 montou o salão em Timon (MA), mas ainda assim 90% da clientela é daqui da capital. Ao todo são 20 meninas trabalhando com ela, mas apenas três fazem o procedimento da coloração.

"Cada cabeleireiro tem seu estilo, sua maneira de executar as técnicas. Eu, por exemplo, procuro marcar poucas clientes ao dia, no máximo três, para que eu consiga dar atenção e acompanhar todo o processo", explica. 

É dica que você quer?

Passado algumas horinhas no salão. Terminado o processo de descoloração, hidratação e coloração  é chegada a hora de escovar e voilá... deu pra finalmente ver o resultado. E eu fiquei muitooooo satisfeita e feliz de ter ficado exatamente como eu queria! Sabe quando você vê aqueles cabelos maravilhosos no Instagram e quer igual, pois foi bem assim que eu me senti. Amei o resultado e super recomendo! 

Confira abaixo o antes e o depois:

Respeite morena iluminada!
Respeite morena iluminada!

Se você ficou atiçada para ficar loira ou apenas dar uma iluminada não esqueça que a palavra de ordem é HIDRATAÇÃO! E não basta essas que a gente usa em casa. A Fabiana me explicou que independente do tom escolhido é preciso fazer a reconstrução dos fios em um salão ao menos quinzenalmente. 

"Como é cor, o ideal é que se o cabelo já é tratado seja feita a manutenção com produtos que façam a proteção da cor por mais tempo, mas se ele estiver danificado o ideal é que seja feito um tratamento para devolver a água dos fios. Caso o cabelo já esteja muito maltratado então é preciso a reconstrução para restaurar e dar um aspecto saudável", explica Fabiana Rocha. 

A vontade é de ir nem que seja na padaria mostrar as novas madeixas haha
A vontade é de ir nem que seja na padaria mostrar as novas madeixas haha