Mini Miss Piauí é sucesso nas redes sociais

Atualmente, Dudinha Show tem mais de 45 mil seguidores em seu canal de vídeos

Inteligente, educada, sincera, sorridente e espontânea. A Mini Miss Piauí, Eduarda Mácola, mais conhecida como “Dudinha Show”, de sete anos, tem uma personalidade forte e atributos de uma verdadeira Miss. Em outubro do ano passado, ela concorreu ao título estadual na cidade de Picos, e ganhou o campeonato. E no segundo semestre deste ano, a garota irá disputar o título nacional.

Mini Miss Piauí. Foto: Marta Alencar
Mini Miss Piauí. Foto: Marta Alencar

A pequena Miss pratica diversas atividades: canta na igreja, faz natação e karatê. Além de tocar piano. A participação no concurso de Mini Miss Piauí partiu de um convite da própria organização do evento, que viu o perfil de Eduarda nas redes sociais. “Fui pesquisar como era essa questão do campeonato, quais roupas comprar para o desfile e até contratei uma modelo para ensiná-la a desfilar. A Dudinha é bem pé no chão. Eu e o pai dela ensinamos que ela participa dessas atividades para se divertir e brincar”, narrou à mãe de Eduarda, Roberta Mácola.

Das passarelas para a internet

Apesar do título de Mini Miss, Dudinha Show começou a ser conhecida pelas redes sociais. Com apenas cinco anos de idade, ela começou a gravar vídeos para o Youtube. E atualmente tem mais de 45 mil seguidores em seu canal, mais de 28 mil seguidores no Instagram e uma página no Facebook. “Fiz o primeiro vídeo de uma massinha. E foi quando a minha mãe postou no Youtube e muita gente gostou”, disse a garotinha.

O canal de Dudinha Show tem mais de 45 mil inscritos
O canal de Dudinha Show tem mais de 45 mil inscritos

Para a Dudinha, gravar vídeos no Youtube representa mais uma brincadeira de criança. “Amo fazer desafios para o meu canal no Youtube”. A mãe da garota, Roberta Mácola, conta que essa ideia de gravar vídeos surgiu mais como entretenimento mesmo. “Esse universo de digital influencer surgiu de repente. E se tornou séria em pouco tempo, mas não é a principal razão da vida dela. Porque os estudos na vida de Dudinha são mais importante. Pois se não estudar, ela não grava vídeo”, revela a mãe. 

Dudinha Show canta, pratica Karatê e ainda toca piano. Foto: Divulgação
Dudinha Show canta, pratica Karatê e ainda toca piano. Foto: Divulgação

Segundo Roberta, todos os conteúdos e comentários são monitorados por ela. “Sou eu que respondo os comentários. E monitoro todos os conteúdos”, afirma. Além disso, a mãe fotografa, grava e edita os vídeos da Mini Miss. “Quando ela fez mil seguidores no Youtube, eu já achei muito. Quando ela fez 10 mil, eu fiquei mais surpresa ainda. E vamos continuar trabalhando para que ela alcance os 100 mil seguidores”, declara.

Carismática, Dudinha Show almeja chegar a um milhão de inscritos em seu canal de vídeos. Foto: Divulgação
Carismática, Dudinha Show almeja chegar a um milhão de inscritos em seu canal de vídeos. Foto: Divulgação

Mas Dudinha almeja mesmo é alcançar a marca de um milhão de seguidores. E com certeza, esse sonho se tornará realidade em alguns meses. Quanto ao dinheiro que recebe através de postagens patrocinadas, a mãe de Dudinha Show conta que todo o dinheiro é investido na poupança da garotinha. “Quando ela tiver 18 anos, ela fará com o dinheiro o que o que ela quiser”. Dudinha Show é contratada por marcas e empresas, como Ferrovia, Mundo Mania e Dinolândia.  

Em relação aos planos para o futuro, a Mini Miss Piauí declara: “Quero ser modelo, continuar sendo youtuber. E também quero ser veterinária”. Carisma, beleza e simpatia, a Dudinha Show tem de sobra. Estaremos na torcida pelo título nacional!

Mais lidas nesse momento