Moradores acionam Justiça contra PMT por rua que alaga durante as chuvas

Na noite desta quinta-feira, uma forte chuva alagou boa parte das ruas e avenidas da capital

Os moradores da Rua Odon Ferreira, no bairro Portal da Alegria, vão mover uma Ação Popular contra a Prefeitura Municipal de Teresina para que seja feita uma obra de asfaltamento no local. Segundo um dos moradores, o jornalista Telsírio Alencar, no período chuvoso, a via fica totalmente alagada, impossibilitando a passagem de pedestres e de carros.

“Vamos entrar com uma ação popular pedindo que a justiça determine a realização dessa obra imediatamente. O prefeito Firmino Filho diz que essa obra [de asfaltamento] é da Caixa Econômica e que quando terminar o inverno vão fazê-la. Isso já faz 15 anos”, disse ao Portal AZ.

Na noite desta quinta-feira (11), uma forte chuva alagou boa parte das ruas e avenidas da capital. A via supracitada, Rua Odon Ferreira, foi uma das que ficou inundada.

Rua Odon Ferreira, no bairro Portal da Alegria (Foto: Portal AZ)
Rua Odon Ferreira, no bairro Portal da Alegria (Foto: Portal AZ)

“A situação aqui é humilhante. Todas as economias que eu tive na minha vida foi para fazer a minha casa e hoje eu não tenho nem o direito de adentrá-la. Eu já fiz terraplanagem nessa rua umas cinco vezes. Em setembro do ano passado, contrataram uma empresa e fizeram uma esse serviço, a chuva de ontem levou tudo. Se a prefeitura fizesse um asfalto de qualidade o problema seria resolvido”, destacou.

Confira o vídeo do alagamento da Rua Odon Ferreira: 

Mais lidas nesse momento