Estudantes do 9º ano da Escola Municipal lançam livretos

Alunos escreveram contos, poesias e narrativas

A Escola Municipal Professor Itamar Sousa Brito, localizada na zona Leste de Teresina, organizou o lançamento de livretos com contos, poesias e narrativas dos alunos do 9º ano.

Créditos: ASCOM/SEMEC
Créditos: ASCOM/SEMEC

O lançamento faz parte das ações sugeridas durantes às formações dos professores da disciplina de língua portuguesa, oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), onde a ideia é fazer com que os alunos desenvolvam produções textuais, despertando assim o interesse pela leitura e escrita.

A professora de Língua Portuguesa da turma, Marta Carvalho, enfatizou que os trabalhos realizados em sala de aula tornaram-se um terreno fértil para a criatividade dos alunos. "O projeto despertou em nossos jovens escritores o gosto e interesse pela leitura assim como o aperfeiçoamento da escrita em seu âmbito morfossintático como também ortográfico", conta.

Durante o evento os estudantes participaram de um momento de autógrafos, que foi marcada por muito entusiasmo, motivação e realização, pelos brilhantes alunos que produziram textos. Na ocasião os autores realizaram apresentações em forma de recital sobre os textos escritos. E para finalizar todos puderam apreciar a exposição de cartazes que ilustravam as produções textuais.

A equipe gestora, tendo a frente o professor José Liberato e sua adjunta Francisca Moura, abraçou prontamente toda a logística e toda a comunidade escolar saiu ganhando.

Mais lidas nesse momento