Tribunal de Justiça Desportiva determina suspensão das finais da Copa Piauí 2017

A decisão diz respeito à notícia de infração feita à procuradoria TJD-PI,contra a equipe do Parnahyba, pela suposta escalação irregular do atacante Felipe Garcês.

Previstos para os dias 12 e 19 de outubro, os dois jogos da final da Copa Piauí Sub-21 de 2017 foram suspensos, por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD/PI). A Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou, no fim da tarde de ontem (10), a Resolução 005/2017-Pres-FFP, que suspendeu as partidas.

A decisão diz respeito à notícia de infração feita à procuradoria TJD-PI, contra a equipe Parnahyba, pela suposta escalação irregular do atacante Felipe Garcês. No documento protocolado no órgão, a informação é de que o atleta “não estaria qualificado para participar da competição", por ter apenas 17 anos. O regulamento do campeonato limitou a inscrição de atletas nascidos entre 96 a 99.

Além de Felipe Garcês, outros três atletas também atuaram de forma irregular na competição: Rai Lima Peixoto (também do Parnahyba), e Kleison Francisco Soares Sousa e Thiago Gomes da Silva, ambos do Flamengo.

Flamengo e Piauí em partida válida pela última rodada do primeiro turno da Copa Piauí (Foto: Stephanie Pacheco)
Flamengo e Piauí em partida válida pela última rodada do primeiro turno da Copa Piauí (Foto: Stephanie Pacheco)

De acordo com a classificação do campeonato, 4 de Julho e Parnahyba, os dois primeiros colocados, fariam a final da Copa Piauí em jogos de ida e volta, marcados para os dias 12 e 19 de outubro. Como o julgamento do caso pode levar à perda de pontos para o Tubarão, e assim classificar o River-PI (terceiro colocado), para a decisão, o Tribunal decidiu suspender os jogos até que o processo seja decidido na justiça.

Mais lidas nesse momento