Mansell: Hamilton e Mercedes são os favoritos claros ao título

Campeão de 1992 elogia momento de Hamilton após conquista do tetra: “Lewis tem o mundo a seus pés”

Lewis Hamilton e a equipe Mercedes estão em outra esfera dentro da Fórmula 1. É isso que acredita o inglês Nigel Mansell, campeão da categoria no ano de 1992.

Hamilton comemorando vitória no GP do México 2017 (Foto: Divulgação/Sam Bloxham, LAT Images)
Hamilton comemorando vitória no GP do México 2017 (Foto: Divulgação/Sam Bloxham, LAT Images)

Para Mansell, após ter conquistado três dos últimos quatro campeonatos, Hamilton continua em posição forte para ser penta em 2018 e colocar ainda mais seu nome na história do esporte.

"Não há dúvida de que Lewis e Mercedes são os favoritos claros novamente", disse Mansell à Press Association Sport.

"Lewis tem mais muitos anos no esporte se ele tiver o apetite, e não vejo nenhum motivo para ele não conseguir ganhar mais alguns campeonatos mundiais."

"Eu só espero, pelo bem da Fórmula 1, que a Ferrari, a Red Bull e até mesmo a McLaren possam desafiar a Mercedes para que possamos ter algumas corridas emocionantes.”

"Você não deve subestimar o excelente trabalho que a Ferrari fez no ano passado – apesar de eles terem tido problemas e Sebastian ter tido algumas corridas que seguiram o caminho errado. Sem o enorme esforço dele para vencer o campeonato, não teria sido tão emocionante quanto foi.”

"Espero que eles tenham continuado o trabalho durante o inverno, e espero que a Red Bull tenha encontrado um pouco mais de seu motor Renault."

Quanto ao futuro de Hamilton, Mansell acha que o piloto tem tudo para se manter na Mercedes.

"Eu ficaria muito surpreso se Lewis não assinasse um novo acordo com a Mercedes", respondeu Mansell quando perguntado sobre a situação contratual de Hamilton.

"Mas se a Red Bull ou a Ferrari fizerem algo especial durante o inverno, saltando sobre a Mercedes, e oferecerem a Lewis um acordo incrível, quem sabe?”

"No momento, no entanto, Lewis tem o mundo a seus pés. Ele está no melhor carro e na melhor equipe, então, por que você iria querer mudar isso?”

"Algumas pessoas em suas carreiras têm o privilégio de estar em uma posição forte, e Lewis é um deles agora, porque pode se dar ao luxo de ser paciente. Quando for o momento certo, ele assinará a linha pontilhada".

Mais lidas nesse momento