Após denúncia, Ministério Público inspeciona supermercados em Picos

Procon, Vigilância Sanitária e Ministério Público fizeram parte da vistoria

Representantes do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), a nível estadual e municipal, realizaram na manhã desta segunda-feira (11) fiscalizações em dois supermercados de Picos. A equipe estava acompanhada da Promotora Roama Leite Vieira e de um grupo da Vigilância Sanitária da cidade.

 Foto: Daniela Meneses
Foto: Daniela Meneses

De acordo com a promotora Romana Vieira Leite, da 1ª Promotoria de Justiça de Picos, o Ministério Público recebe várias denúncias e afirma que a população reivindica constantemente essas verificações em supermercados.

O coordenador do Procon de Picos, Fabrício Eulálio, conta que as vistorias em supermercados de Picos são de rotina. Ele afirma que esse processo de fiscalização deve continuar no próximo ano e atingir o maior número de estabelecimentos possível. O objetivo é proteger o consumidor.

“Nós estamos iniciando uma parceria com o Procon estadual para que nós possamos fazer fiscalizações de produtos e ter uma melhor qualidade de atendimento. Nós vamos fiscalizar todas as lojas de Picos e se alguém tiver alguma denúncia pode se dirigir ao Procon para que seja feita essa vistoria. Estamos fazendo essa fiscalização inicial de rotina para analisar como está o andamento dos supermercados de Picos”, acrescenta.

A coordenadora da Vigilância Sanitária de Picos, Rita de Cássia da Silva, fala que esse é um trabalho de rotina e que nada de grave foi constatado durante a visita.

“Está tudo dentro do que esperávamos, tem alguns probleminhas, mas realmente são coisas que não fazem tanta diferença assim. Temos algumas alterações, mas que o consumidor não precisa preocupar, estamos aqui para zelar qualquer agravo à população”, garante a coordenadora.

Laticínios e carnes foram os alvos principais das vistorias nos supermercados. Alguns produtos estavam com a data de validade expirada e outros estavam próximos de vencer. A equipe retirou esses produtos das prateleiras.