PRF apreende quase nove quilos de maconha durante inspeção em ônibus

A droga estava sendo transportada em um ônibus interestadual que seguia para Fortaleza, no Ceará

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PFR) apreendeu quase nove quilos de maconha durante a operação Faro II, realizada na madrugada desta terça-feira (13/03), no km 189 da BR-343, no município de Piripiri.

De acordo com a PRF, a droga estava sendo transportada em um ônibus interestadual que fazia viagem de Belém, no Pará, para Fortaleza, no Ceará. O ônibus foi abordado pela equipe da PRF para a realização de uma inspeção.

Foto: Divulgação/ PRF
Foto: Divulgação/ PRF

Durante a inspeção realizada por um cão farejador no bagageiro exterior do veículo, foram encontrados três tabletes de maconha que estavam sendo transportados dentro de uma mala. Ao abordar e entrevistar os passageiros do veículo, a equipe da PRF encontrou ainda, na bagagem de mão de uma mulher de 23 anos, que não foi identificada, mais três tabletes de maconha. Ela confessou ser a dona de toda a droga.

Foi dada a voz de prisão para a mulher por tráfico de drogas. Ela informou que havia iniciado sua viagem em Goiânia, no estado de Goiás e que teria trocado de ônibus em Teresina para seguir em direção à Fortaleza. Ela contou também que recebeu a quantia de R$1.500 para fazer o transporte do entorpecente.